quarta-feira, 31 de outubro de 2007

monólogo de janela

a imagem dela, único bem que me restou
IMPRESSÃO
Sempre senti nojo de barata e medo de lagartixa. De barata por andar em lugares sujos, cheirar mal e ter aspecto asqueroso, sem falar no insuportável plec! de quando morre e da gosma nojenta que fica no chão e no chinelo. Arrepio.
De lagartixa por ser tão pálida e andar de forma ameaçadora com aqueles olhos arregalados que parecem sempre estar olhando para mim, mesmo quando à espreita de um inseto. Mas descobri que eu e lagartixa somos muito parecidas. Lentas, observadoras, tranqüilas e calmas quando longe de uma ameaça, sem falar na palidez. Andamos em planos diferentes, mas às vezes penso se não seria verdadeiro o plano dela e não o meu.
Só me sinto meio barata quando estou com pressa. Não preciso dizer mais nada.
.
.
.
.
.
EUlália
.
(não pude trazer a janela.
fiquei sem horizonte.)