segunda-feira, 28 de março de 2011

O esquecimento dos sentidos

o tempo é um borrador de memórias. pior do que descobrir a corrosão das suas beiradas, é perceber um certo endurecimento em relação a elas. as sensações de algumas presenças já me escapam.

(sinto saudades do mano e do pai.)

sábado, 26 de março de 2011

Invernais

,na caixa do canto esquerdo da última gaveta do tampo sob a janela guardam-se ossos de algumas memórias e anotações mofadas de esquecimento.

(não sei mais o que jazem ali)

sexta-feira, 25 de março de 2011

sexta-feira é dia de The Doors.

quinta-feira, 24 de março de 2011

amanhã é sexta-feira.

quarta-feira, 23 de março de 2011

Das coisas guardadas no bolso esquerdo da minha blusa

queria registrar o companheirismo da querida Mô, a basset ruiva que coordena o meu pedaço.
pela casa: se me levanto, ela se levanta; se vou, ela vai; se venho, ela também. e quando finalmente me sento, ela se joga no chão ao meu lado num suspiro alto como quem diz: "poxa vida, já eram horas de sossegar aí!"
ela até que aceitou bem os gatos, mas deixa claro aquele negósdi "quem manda aqui sou eu!".
quando a deixamos sozinha, paga bronca geral, e aos gritos. não obedece nenhuma ordem sequer, a não ser que... role um biscoito. espalha todos os chinelos pela casa, baba em cada um deles, desarruma o tapete, late para os garis e qualquer outro desconhecido que se aproxime do portão, quase morde o entregador de água (essa cena toda só quando estou presente) e lambe insistentemente os pés da Mi quando dá os ares da graça ( deve ser por causda mesma letra no nome).
depois de tudo me olha com cara de "não fiz nada!".

é uma fofa!^ ^

(vai entender...)

sábado, 19 de março de 2011

A Lua no Perigeu

bem, não são todos os dias que se tem uma lua tão maior e tão mais brilhante na porta de casa. então, isso merece um registro.

o Uol Tablóide disse que se trata de um fenômeno chamado Perigeu e a última vez que ele aconteceu foi em março de 1993, portanto, há 18 aninhos atrás. o nosso satélite está, no dia de hoje, 13% maior e 30% mais brilhante.

o Perigeu ocorre quando a Lua, em sua órbita elíptica ao redor da Terra, se posiciona na parte onde a distância da sua rota em relação à Terra fica mais estreita. quando está na parte mais distante ocorre o Apogeu.

vai aí uma 'fotenha' que consegui fazer sem lente especial e sem filtro a 1/4 de céu. lá embaixo, no templo de Posseidon, é a imagen que o Uol Tablóide postou com a sua super lente, quando acabava de sair. quanto mais próximo do nascimento, maior a sensação de proximidade com a Terra. aqui estava nublado, não deu pra pegar quando estava nascendo.

1/2 céu
1/4 de céu

nascendo... pega de supetão lá na Grécia pelo feliz Petros Giannakouris (Folha/UOL Tablóide)

terça-feira, 15 de março de 2011

se ao menos dispusésse de uma gotinha de óleo de lírio...
esfregaria minhas têmporas e Morfeu estaria seduzido.

sexta-feira, 11 de março de 2011

Mesmo e outro

, assim, (re) começar, seja lá como for, me parece algo absolutamente improvável. para acontecimentos/teorias/movimentos não há marcos estabelecendo divisas. mais uma vez as fronteiras são irrisórias.

uma coisa é sempre continuidade de outra, mesmo que se trate de algo 'aparentemente' extraordinário, novo. tudo que vem sempre vem por impulso de entrelaçamentos anteriores, de conexões e reflexos que, como ondas, vem e vão e vem e vão e nesse ir e vir são as mesmas e são outras, apesar de serem ainda ondas - de um mesmo mar e mesma água.

mesmo quando algo parece terminar não chega ao seu fim por morte súbita para que outro algo tenha seu início. apenas, darwinianamente falando, adaptou-se às novas condições ou, que seja, pré-disposições que se refletiram pelo caminho, sempre em razão de cruzamentos anteriores e anteriores aos anteriores.

há que se considerar os parágrafos, as alegorizantes maiúsculas e os pontos finais.

melhor, então, começar - ou talvez devessemos dizer 'continuar' - sempre com uma vírgula...

Assinatura


terça-feira, 8 de março de 2011

como a Rita já disse: toda mulher é meio Leila Diniz.

terça-feira, 1 de março de 2011

meus tornozelos doem.