quarta-feira, 15 de outubro de 2008

o sabor das palavras

Algumas palavras me dão uma sensação de pertencimento, de idéia possuída desde sempre. Broto no exato instante em que o silêncio as pronuncia, arremessando o eco de seu sabor pela caverna do meu tato. E saio catando a sinestesia de cada uma delas com um repetido desespero e consciência de que havia ainda muito por degustar. E o temor de que todo o sentido se apague por algum descuido do tempo me oca por inteiro.
Essência é uma delas. Es-sên-cia.
Essência tem tanta essência... Essência tem essência no desenho que as letras emendadas fazem no papel. Essência tem essência no som. Sinto um sabor indescritível quando a pronuncio. Sempre que penso nessa palavra repito-a inúmeras vezes pra mim mesma com a intenção de sentir dela aquilo que eu possa ter perdido, sem deixar de passar novamente pelo já sentido.
Essência me faz acreditar integralmente em essência. Essência é essencial. É minha melhor palavra.