sábado, 22 de agosto de 2009

Mentiras sinceras

“O que sei eu de mentiras e afins? Tenho um asco tão grande à mentira, mesmo mentira literária, que deixei de escrever ficção há muito tempo. Todas essas histórias violentas e vulgares que escrevo são verdadeiras, protagonizadas por um grupo - ou bando, que é como gostam de ser chamados -, de velhos matadores que conheço. O bando, que hoje está reduzido a um trio, já foi grande, mas sabe como é velho... Marcam encontro com a gente, morrem e não dão as caras. Nos encontramos lá na praça Alencastro, fico esperando enquanto engraxam seus sapatos, depois bebemos alguma coisa, eu que pago a conta!, e então eles me contam velhas histórias de seu ofício. Acredito em tudo que dizem, mesmo quando quem me conta uma história, que teria acontecido com ele mesmo, diz que levou um tiro pelas costas e morreu durante um trabalho que deu errado. É que gente sincera sempre acredita. Duvidar é coisa de mentiroso.”
(Wander Antunes)
Acho o Wander fodão.
tá lá no Overmundo