terça-feira, 6 de novembro de 2007

Clarice Lispector






"E ninguém é eu, e ninguém é você. Esta é a solidão."
.
...................................
.
"Minha alma tem o peso da luz. Tem o peso da música. Tem o peso da palavra nunca dita, prestes quem sabe a ser dita. Tem o peso de uma lembrança. Tem o peso de uma saudade. Tem o peso de um olhar. Pesa como pesa uma ausência. E a lágrima que não se chorou. Tem o imaterial peso da solidão no meio de outros."
.
..........................................................................
.
"Ouve-me, ouve o meu silêncio. O que falo nunca é o que falo e sim outra coisa. Capta essa outra coisa de que na verdade falo porque eu mesma não posso."
.
...........................................................................
.
"Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro."
.
.............................................................................
.
"Tenho várias caras. Uma é quase bonita, outra é quase feia. Sou um o quê? Um quase tudo."
.
..............................................................................
.
"Eu sou uma pergunta."
.
..............................................................................
.
"Se eu fosse eu talvez eu não me conheceria."
.