terça-feira, 12 de julho de 2011

Expedição Megahertz - Relato de Viagem parte III

(para a mãe)


estamos todos bem.

a viagem está sendo tranquila. são sete da manhã e estou em um hotel chique de Asunción. o hotel não possui quartos, mas sim verdadeiros apartamentos (sala, quarto, copa e cozinha), tudo preparado para receber os milhares de estudantes brasileiros que vem para fazer mestrado ou doutorado nos meses de férias. um luxo!

chegamos ontem às nove da noite, mas rodamos bastante pela cidade a procura de hotel (estão todos lotadérrimos), isso nos deu a oportunidade de conhecer inúmeras ruas da capital e, devo dizer, estou embasbacada. os prédios são antigos e lindos. estou na europa do final do século XIX, início do sec. XX (Belle Époque). para ter uma idéia, as portas de entrada dos prédios possuem, todas, de 3 a 4 metros de altura na largura de uma porta comum. são verdadeiras obras de arte.

a cidade é bonita, limpíssima e super super super bem policiada. as pessoas muito educadas. nada de far west por aqui.
o país inteiro está enfeitado para a copa.

em relação a estrada, é como estarmos dirigindo no estado de São Paulo: asfalto bom e bem sinalizado. a paisagem é como a da Chapada dos Guimarães. A rodovia também é bem vigiada, há muitos postos da polícia rodoviária (caminera) e eles nos param sempre e pedem documentos. são muito calmos e gentis. pra ter uma idéia, de Pedro Juan até aqui, passamos por uns 10 postos (ou mais). isso nos surpreende devido a extensão do Paraguay e em comparação com a distância dos postos no Brasil. e significa que há muita gente trabalhando. nos sentimos seguros.
nada daquele negósdi propina. nessa parte do país a polícia parece não ter os maus hábitos dos colegas no Brasil. talvez por não estarem tão acostumados com turistas como na parte sul.

bem, o Paraguay foi uma boa surpresa.
estamos saindo para Clorinda, a primeira cidade em território argentino. até lá temos uns 40km, passando pela aduana. depois seguimos para Buenos Aires. daqui até Buenos Aires temos mais ou menos 1500km. estou me saindo bem no español. desenferrujando. sentia saudades.

as crianças estão bem comportadas dentro do carro, depois da aquisição em Pedro Juan . um alívio! o silêncio é tão grande que até incomoda. mandam beijos.

viajar no troller está sendo mais confortável do que imaginamos (em comparação com a Land).

escrevo de Buenos Aires.

beijos!


Angl