segunda-feira, 15 de setembro de 2008

0

Não sei, não sei. Tem alguma coisa estranha rolando e nem adianta me perguntar se é pra mais ou pra menos. Não sei, de fato. Tenho andado muito... alguma coisa (ou menos).
Como se não bastasse esquecer tudo, agora já nem penso. Ando com uma mania feia de querer fazer qualquer outra coisa, menos o que devo. Um bom exemplo são os livros. Sinto um prazer enorme em folhear qualquer um que apareça pela frente, só não os teóricos do mestrado. Dia desses eu só queria algo que tivesse figuras, como criança que escolhe o livro pelas cores, e com preguiça de ficar emendando letrinhas faz a leitura da história olhando só os desenhos (já fiz muito isso, mas nos velhos tempos, quando era criança de verdade).

Ontem eu fiquei por horas na livraria olhando pequenos manuais de física, química, biologia, história do Brasil, arquitetura e até um livro de piratologia (é, piratologia).
Hoje tomei uma decisão drástica. Chega dessa falta de senso com o dever, oras!
Me coloquei sentada numa cadeira em frente a um dos livros que DEVO ler e daqui eu não sairia sem escrever umas boas linhas para a dissertação. Até que eu fui obediente, mas... SHAME ON YOU!

O sol subiu, manteve-se a pino, declinou e agora já foi dormir. Se me perguntar dos matizes de cores que o artista usou na obra que estampa a capa do livro eu conto tudo pra você...

(sete incensos jazem na janela. quando vai ser a hora de acordar?)