segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Reforma Ortográfica

Nosso Presidente assina hoje o decreto sobre o Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa.
Não sei não. Talvez a nova "tranquilidade" seja mais "tranquila" do que a velha "tranqüilidade". Mas tenho a leve impressão de que "voo" não nos trará a mesma sensação de "vôo", assim, sem o pássaro por cima da palavra. E tem outras coisas que ainda estou em dúvida se vieram mesmo pra facilitar.
Bem, já estou me sentindo meio antiga, afinal o discurso começa a ficar diferente. Daqui uns dias, no meio de um deslize, eu terei que dizer:

- É que eu sou do tempo...

É que eu sou do tempo em que se acendia uma lâmpada quando a "idéia" aparecia, e esse acento aí atrás fazia parte da luz. "Ideia" tá me parecendo um pensamento no escuro... coisa do governo com essa mania de apagão.


(Pra quem quiser conferir as mudanças: http://educacao.uol.com.br/ultnot/2008/09/29/ult4528u453.jhtm )